Imagem Notícias

13.03.2015 Aluna do Sesc São José concorre ao prêmio Febrace 2015 É possível votar por meio das redes sociais no projeto que concorre na categoria Votação Popular

Compartilhe esta notícia:   

Os colégios Bom Jesus e Sesc São José têm cinco finalistas na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2015 - um dos principais eventos de fomento ao jovem cientista do Brasil. De 16 a 20 de março, mais de 300 jovens de todo o país estarão na Universidade de São Paulo (USP), instituição organizadora do encontro, e apresentarão os projetos selecionados para avaliadores e imprensa especializada.

O Sesc São José, instituição que é o resultado de uma parceria entre o Grupo Bom Jesus e o Serviço Social do Comércio do Paraná (SESC-PR), será representado pela estudante Pietra Berticelli Malanski. A jovem foi orientada pelos professores Adriana Boell e Jafahr Traya Gondek.

A equipe Bom Jesus será representada pelos estudantes Eduardo Emilio Costa Trunci, da Unidade Lourdes, Sayuri Tais Miyamoto Magnabosco e Fernanda Dartora Musha, ambas da Unidade Centro. O professor de Biologia, Cornélio Schwambach, também concorre na categoria Professor Destaque.

Vote e participe

No portal da Febrace 2015 é possível acessar o conteúdo completo sobre os projetos finalistas, assistir aos vídeos individuais de apresentação e votar no seu preferido clicando no botão “Curtir”, que está disponível logo abaixo do título do trabalho. O projeto mais votado até o dia 19 de março será o vencedor do Prêmio Votação Popular.

Clique abaixo no nome do projeto e vote em seu favorito!

Projeto: Etiqueta termossensível para alimentos refrigerados e congelados.

Categoria: Bioquímica.

Estudante: Pietra Berticelli Malanski | Sesc São José.

Projeto: Análise dos níveis e tratamentos em relação à vitamina D em Curitiba entre os dias 2 e 10 de setembro de 2014.

Categoria: Nutrição.

Estudante: Eduardo Emilio Costa Trunci | Unidade Nossa Senhora de Lourdes.

Projeto: Embalagem biodegradável com função antimicrobiana para substituir bandejas de isopor.

Categoria: Microbiologia.

Estudante: Sayuri Tais Miyamoto Magnabosco | Unidade Centro.

Projeto: Síndrome do pensamento acelerado versus alimentação.

Categoria: Saúde Coletiva.

Estudante: Fernanda Dartora Musha | Unidade Centro.


Ver mais notícias