Imagem Notícias

19.03.2015 Colégio Sesc São José completa 113 anos Instituição surgiu em 1902 com as Irmãs da Congregação de São José de Chambéry

Compartilhe esta notícia:   

Em 1902, Curitiba recebia uma importante contribuição social das Irmãs da Congregação de São José de Chambéry: o Colégio São José. A Instituição, que neste 19 de março de 2015 completa 113 anos, está situada na Praça Rui Barbosa, região central da capital paranaense.

Em 2008, a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (AFESBJ) integrou o Colégio São José e, em parceria com o Serviço Social do Comércio do Paraná (SESC-PR), iniciou o projeto Colégio Sesc São José.

Atualmente, a Instituição de ensino oferece formação de Ensino Médio a alunos bolsistas e proporciona melhores condições para a integração ao mercado de trabalho e, principalmente, para uma formação humana alicerçada em princípios cristãos. O imóvel também é compartilhado com a FAE Centro Universitário, que oferece cursos de graduação em sete áreas de tecnologia.

A AFESBJ parabeniza as Irmãs da Congregação de São José pela contribuição histórica à educação e também agradece a toda equipe do Colégio pela constante dedicação e amor à missão educadora.


Ver mais notícias