Imagem Notícias

25.03.2015 Aluna é convidada para ministrar palestra internacional Pietra Berticelli Malanski teve projeto premiado em uma das principais feiras de ciências do Brasil

Compartilhe esta notícia:   

A estudante Pietra Berticelli Malanski, do Colégio Sesc São José, obteve um importante desempenho na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2015. O evento ocorreu na Universidade de São Paulo (USP), de 16 a 20 de março, na capital paulista.

Pietra apresentou o projeto “Etiqueta termossensível para alimentos refrigerados e congelados”, que ficou entre os quarto mais bem avaliados na categoria “Ciências Biológicas”. A concorrência era grande: mais de 300 trabalhos elaborados por estudantes de todo o País concorreram a prêmios.

O projeto, que foi orientado pela professora Adriana Boell, também chamou a atenção da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq). A entidade garantiu à aluna o direito de apresentar um seminário no Congresso da International Union for Biochemistry and Molecular Biology (IUBMB) em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre 24 e 28 de agosto.

Segundo a estudante, que neste ano iniciou o curso superior de Engenharia Química, o objetivo é melhorar ainda mais o projeto e, se possível, colocá-lo em prática.

“Quero participar de programas de iniciação científica e espero ter a sorte de ser orientada por uma professora tão talentosa quanto a Adriana. Acredito que tais resultados só foram possíveis graças a ela e a toda a equipe do Sesc São José”, comemora.


Ver mais notícias