Imagem Notícias

05.03.2015 Clube dos Solidários recebe nova turma Alunos da 2.ª série do Ensino Médio planejam ações sociais para 2015

Compartilhe esta notícia:   

Solidariedade é uma virtude que aperfeiçoa o caráter do indivíduo, principalmente quando ela é trabalhada logo na formação escolar. Nesse sentido, o Colégio Sesc São José reuniu vários estudantes na última terça-feira, dia 3, para o início das atividades do Clube dos Solidários.

A iniciativa surgiu em 2013 e tem por objetivo facilitar o voluntariado dos alunos interessados em promover ações sociais. Durante o encontro, os educandos da 2.ª série do Ensino Médio receberam dos colegas da 3.ª série a incumbência de continuar as atividades em 2015.

De acordo com o coordenador do Clube, Bruno Kerber de Oliveira, a turma do ano anterior foi muito dedicada às causas sociais e a expectativa para o trabalho da nova equipe é a melhor possível. “A troca de experiências entre as duas gerações é essencial para a continuidade das atividades, pois a proposta inicial do grupo é aperfeiçoar a virtude da solidariedade na comunidade escolar, para depois estender esse aprendizado às pessoas que vivem em vulnerabilidade social”, explica.

Para a gestora do Colégio, Marlene Kochinski, os benefícios do projeto são facilmente identificados durante o ano letivo. “A equipe pedagógica percebe uma evolução no comportamento dos alunos, dentro e fora da sala de aula”, afirma.

O Clube dos Solidários conta com a participação de 20 alunos e realiza reuniões quinzenais para planejar as campanhas solidárias e também para debater temas como política, família, educação e outros assuntos que os impactam diretamente.

Confira na galeria de fotos a seguir alguns momentos do encontro.


Galeria de imagens


Ver todas imagens


Ver mais notícias